Qual açúcar devo usar?

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Se você já tentou melhorar sua alimentação, você já deve ter se perguntando: QUAL AÇÚCAR DEVO USAR?
Hoje, vamos descobrir juntos .



➡️ 1. Açúcar cristal (branco):
Esse é o mais utilizado pela população e o que normalmente condenam quando o assunto é dieta . Isso porque ele passa por vários processos de refinação perdendo assim todas as vitaminas e minerais se tornando apenas um carboidrato simples.



➡️ 2. Açúcar mascavo:
É considerado um açúcar mais “saudável”, por passar apenas por um cozimento da cana-de-açúcar, não sendo levado a mais processos de refinação mantendo assim boa parte dos seus nutrientes.



➡️ 3. Açúcar demerara:
É bem parecido com o mascavo, mas passa por mais uma etapa de refinação, porém é menos refinado que o açúcar branco por exemplo.



➡️ 4. Açúcar de coco:
É obtido a partir da seiva do coqueiro, ele é minimamente processado, normalmente sem conservantes, mas tem um sabor bem forte diminuindo um pouco sua aceitação.

🤜🏽 ANALISANDO JUNTOS: Ao ler tudo isso você deve pensar: “então vou escolher o Mascavo que é mais saudável” e eu te pergunto: – Você consome açúcar para consumir vitamina e minerais? Não né? Isso porque essa oferta é baixa em todos os tipos de açúcar e você não vai está deixando de consumir em uma grande quantidade de carboidrato simples que em excesso: leva ao acúmulo de gordura, diabetes, inflamação, maior risco de hipertensão, colesterol alto e diversas outras comorbidades associadas.

🤜🏽 CONCLUSÃO: Não é o tipo de açúcar que você deve mudar e sim a forma como você usa.
✔️ Faça o desmame, coloque sempre o mínimo possível nas preparações até conseguir tomar sem nenhuma adição de açúcar.
✔️ Treine o seu paladar a gostar do sabor natural dos alimentos ou preparação. Nosso paladar é treinável sim, faça uma processo gradual de adaptação.
✔️ Caso seja diabético, os adoçantes NATURAIS se tornam uma melhor opção, mas atenção aos tipo de adoçantes. Evite os artificiais, apesar de não ter calorias em excesso alguns tipos de adoçante tem efeitos maléficos, como atingir a microbiota intestinal piorando a saúde intestinal.

Anne Caroline Adão – Nutricionista- CRN 61128/P
     17-99184-9959
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Post Author: blogdasonia