Medicina da UNIFIPA comemora 50 anos com atividades neste sábado

Compartilhe:

 O curso de Medicina/FAMECA da UNIFIPA encerra a programação comemorativa dos seus 50 anos com jantar no Clube de Tênis Catanduva neste sábado (12), a partir das 21h00. De acordo com o coordenador do curso de Medicina, Dr. Jorge Valiatti, mais de 550 egressos aderiram ao jantar, que terá animação de DJ, Banda Odysseya e Gaby Moretto.

            Ainda neste dia, partir das 8h00, a UNIFIPA/FAMECA ficará aberta para o ex-aluno visitar suas instalações, na atividade denominada “Revivendo momentos”. Às 9h00 será fechada a cápsula do tempo com o histórico da Fundação, do curso de Medicina/Fameca, do centenário do Padre Albino, jornais do dia, selo da festa de 50 anos, entre outros; às 10h00, plantio de 50 mudas de orquídeas em parceria com a Associação Orquidófila Catanduvense.

A FAMECA

                O curso de Medicina/FAMECA da UNIFIPA foi autorizado a funcionar em 06 de junho de 1.969 pelo Conselho Federal de Educação. A faculdade foi instalada em prédio construído para ser hospital, na Rua Monte Aprazível, Vila Guzzo, onde hoje funciona o Colégio Catanduva. A primeira turma foi iniciada em 1970. No dia 01 de outubro de 1.974, antes mesmo de formar a sua primeira turma, a FAMECA obteve seu reconhecimento através do Decreto Federal nº. 74.630. Desde o seu reconhecimento, já graduou 2.766 médicos, alguns dos quais, atuam, hoje, como docentes da própria FAMECA.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia