Senac São José do Rio Preto oferece programação gratuita e diversificada no Riopreto Shopping

Compartilhe:

Pelo sexto ano consecutivo serão desenvolvidas atividades em estande montado na praça de eventos do centro de compras

De 8 a 17 de fevereiro, o Senac São José do Rio Preto estará com um estande no Riopreto Shopping Center para apresentar ao público o portfólio de cursos oferecidos pela instituição. Durante esse período, serão desenvolvidas diversas atividades gratuitas, como workshops, palestras e exposição, contemplando várias áreas de atuação da unidade.

“O estande do Senac São José do Rio Preto no shopping é uma grande oportunidade para que possamos receber o público interessado em conhecer nossos cursos e as possibilidades de ingresso oferecidas à comunidade”, comenta o gerente da unidade, Murillo Michel.

Esta será a sexta vez consecutiva que o Senac São José do Rio Preto terá este espaço no Riopreto Shopping. As atividades proporcionarão vivência prática aos interessados, com ênfase em cursos de curta duração, técnicos e pós-graduação.

“Nesse ano vamos trabalhar para que os participantes percebam a importância de se conquistar uma qualificação, para empreender com assertividade e manter-se atualizado diante das inovações. Desta forma, queremos contribuir para o desenvolvimento profissional daqueles que nos procuram”, pontua Murillo.

Big Data, Startups e inovação

A abertura do estande será em 8 de fevereiro, às 10 horas, e a primeira atividade será às 15 horas, com um bate-papo sobre Pós-graduação no Currículo – as vantagens de ser especialista.

Na segunda-feira, (10), a palestra será sobre Arquitetura e Design de interiores: atuação prática no gerenciamento de projetos, a partir das 18 horas.

Na terça-feira, (11), às 19h30, a programação prevê uma reflexão sobre o mercado: Gestão de Projetos é uma das profissões do futuro? Pouco depois, às 20 horas, a atividade terá como proposta responder à outra pergunta: Quais os principais problemas que uma pequena empresa pode encontrar ao iniciar um e-commerce?

Na quarta-feira, (12), a programação contempla também duas palestras: Inovação, Gestão, Gente e Projetos – como formar alguém preparado para tudo isso?, a partir das 19h30, e Organizações horizontais e auto gestão: formatos de organização além da tradicional pirâmide de comando, às 20 horas.

Já na quinta-feira (13), quem passar pelo estande do Senac São José do Rio Preto terá a oportunidade de participar de dois bate-papos: Pessoas e Gestão em tempos de inteligência artificial, às 19 horas; e Principais tendências de marketing digital para 2020, às 20 horas.

Na tarde de sexta-feira (14), a partir das 13 horas, o tema em destaque será Sociedade 4.0 – buscando conhecimento em pós-graduação lato sensu. E, às 19 horas, bate-papo sobre As Responsabilidades do Controller.

No sábado (15), às 15 horas, será realizada a palestra Como pequenas empresas podem usar a internet para alavancar suas vendas? E no domingo (16), a partir das 15 horas, o bate-papo terá como tema: Os desafios da responsabilidade social empresarial orientada para a sustentabilidade.

No encerramento da programação, na segunda-feira (17), às 19h30, o Senac São José do Rio Preto falará de empresas emergentes, com a palestra Startup – prepare-se para seu novo negócio!

Exposição Acervo de Moda Senac

Como parte da programação de atividades do estande, os visitantes poderão conhecer também a exposição Acervo de Moda Senac: Ugo Castellana – Costurando Memórias. São vinte looks desenvolvidos pelo estilista ao longo da carreira profissional.

Ugo Castellana nasceu em Roma, na Itália, em 1928. Passou a infância e adolescência na capital italiana, tendo estudado na renomada Academia de Moda Koefia. Veio ao Brasil, pela primeira vez, para participar de uma feira da indústria têxtil, com a proposta de fazer moda italiana com tecidos brasileiros. O sucesso foi tão grande que, anos depois, em 1964, abriu seu primeiro ateliê, em São Paulo, tornando-se expoente no universo da alta costura.

Seu nome está associado à elegância, à sobriedade e ao pioneirismo. Ugo Castellana foi o primeiro estilista a levar uma modelo negra para as passarelas. Também popularizou a moda, ao desenhar looks para telespectadoras em um programa de TV e fazer desfiles abertos ao público, na rua Oscar Freire, em São Paulo.

Em 1985 ministrou o curso Aperfeiçoamento de Estilistas no Senac e, em 1987, realizou exposição no Masp em parceria com Noberto Nicola, convidados por Pietro Maria Bardi, um dos criadores do Museu de Artes de São Paulo. As peças de Ugo Castellana expostas à época foram doadas para o projeto Acervo de Moda Senac e, agora, estarão em São José do Rio Preto.

As inscrições para as palestras no estande do Riopreto Shopping Center podem ser feitas uma hora antes do início de cada atividade, gratuitamente, por ordem de chegada, no próprio local. Acompanhe a programação diária do estande no Portal Senac: www.sp.senac.br/saojosedoriopreto.

Serviço:

Estande Senac São José do Rio Preto no Riopreto Shopping

Data: de 8 a 17 de fevereiro de 2020

Horário: de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20 horas

Local: Praça de Eventos – Riopreto Shopping

Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 6363 – Jardim Morumbi

Programação gratuita e aberta ao público

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia