Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, anuncia melhorias e investimentos para Catanduva e região

Compartilhe:

Entusiasmado com as declarações do secretário, o Presidente da Câmara Municipal comemorou a atenção que o município de Catanduva está recebendo do Governo Estadual

O serviço de radioterapia do Hospital de Câncer de Catanduva, foi inaugurado pelo Governador do Estado de São Paulo, João Doria, na tarde de sábado, 14 de setembro. Na companhia do Governador, esteve presente o secretário Marco Vinholi, que atualmente responde pela Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado.

Aproveitando a bela ocasião, o secretário Marco Vinholi, também fez o uso da palavra e explanou sobre o dia histórico para Catanduva e região, bem como, sobre a importância da união de todos para a realização do Hospital de Câncer de Catanduva.

“Primeiramente gostaria de dizer a todos que é uma imensa emoção participar deste evento. Hoje é um dia histórico para a cidade de Catanduva e também para a nossa região, um dia representado pela luta de tantas pessoas, que acreditaram em um sonho, deixando de lado divergências políticas, deixando de lado qualquer outro tipo de situação que não fosse a saúde daqueles que mais precisa, e não tinham onde fazer o tratamento de câncer. Há quase dez anos, quando a fundação Padre Albino, apresentou esse sonho para a sociedade de Catanduva, o meu pai, então, Deputado Geraldo Vinholi, lutava dando a contribuição dele, com emendas e com recursos do Estado que superaram 5 milhões de reais, a Deputada Beth Sahão foi atrás de Governo Federal, lutou para que fosse possível acontecer essa importante obra, colocando recursos fundamentais para essa construção. Essa união é representada por todos nós, mas fundamentalmente pela sociedade de Catanduva, que centavo à centavo foi colocando recursos para que fosse  possível finalizar essa importante obra. Parabéns a cada catanduvense, cada prefeito da região, a cada deputado que colaborou para a entrega desse sonho”.

Dando continuidade em seu discurso, o Secretário de Desenvolvimento Regional, discorreu sobre o trabalho do Governador, João Doria, em prol de Catanduva e anunciou as melhorias que a região será contemplada.

“Queria dividir aqui com vocês o trabalho que o governador vem  fazendo por todo Estado de São Paulo e também pela nossa Catanduva. Tivemos no último mês a entrega do Teatro Municipal, onde  foram R$ 2.900.000,00 (dois Milhões e Novecentos Mil Reais) de recursos do nosso fundo de interesses difusos finalizados aqui na nossa gestão; são 3 creches, que o governador vai avançar e vai poder finalizar em curto prazo, aqui para a nossa Catanduva; o Fórum tão importante para a cidade, em que aguardamos um projeto básico que vem do município de Bauru em uma grande parceria, para  daí com o projeto executivo poder partir para a tão sonhada construção do fórum. Também faremos a cessão do espaço do km 7, para que querida Mara Gabas possa fazer a ampliação do Corujas do Bem, e assim  continuar fazendo um importante projeto, ao longo de sua trajetória. As casas do CDHU. E agora pouco um anúncio importantíssimo para a história da nossa região, a revitalização da estrada Alfredo Jorge, que leva Catanduva até Pindorama. Incluindo pro ano que vem um grande projeto que vamos investir no Estado de São Paulo, e se puder ter parceria com a iniciativa privada, nós vamos buscar e assim trazer juntos, a renovação da nossa Rodovia Washington Luís”.

O evento começou por volta das 13 horas e reuniu diversas autoridades, dentre elas, o Diretor Administrativo da Fundação Padre Albino, José Carlos Rodrigues Amarante, a Prefeita Municipal de Catanduva, Marta Maria do Espírito Santo Lopes, os Deputados Estaduais, Beth Sahão, Itamar Borges e Delegado Olim, o Deputado Federal Geninho Zuliani, o ex-Prefeito Geraldo Vinholi, o ex-Deputado Federal Sinval Malheiros, o Presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Dr. Luis Pereira, os vereadores catanduvenses, André Beck; Cidimar Porto; Ditinho Muleta; Enfermeiro Ari; Gaúcho; Ivan Bernardi; Maurício Gouvea; Onofre Baraldi e Wilson Paraná, o Bispo da Diocese de Catanduva, Dom Valdir Memede, prefeitos, vereadores e secretários/coordenadores de saúde da região, voluntários, empresários, representantes de entidades, conselheiros, gestores e imprensa de Catanduva e região.

Após saudar a todos os presentes, o Presidente da Diretoria Administrativa da Fundação Padre Albino, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, no uso da palavra, destacou o fim das longas viagens dos pacientes oncológicos.

“Termina hoje a via-crúcis de centenas de pacientes oncológicos de Catanduva e região que, sem alternativas, tinham que submeter-se a longas e penosas viagens até os distantes centros especializados”.

O Presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Dr. Luis Pereira, comemorou, todas as melhorias e investimentos  anunciados pelo Secretário de Desenvolvimento Regional, frisando que, em parceria com um Governo firme e atuante, quem ganha com isso é a população de Catanduva e de toda a região.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia