Projeto Arvorear triplica doações com 300 mudas em 2019

Compartilhe:

O Projeto Arvorear vem conquistando cada vez mais moradores que se uniram à iniciativa de deixar Catanduva mais verde e arborizada. A doação de 300 mudas de árvores em 2019 é surpreendente, já que no ano passado o resultado era de 100 mudas. A participação popular é fundamental para a preservação do meio ambiente.

A encarregada do Centro de Educação Ambiental, o CEA, Roseli Aparecida Fregülia Alexandre, revela que só no mês de novembro, foram plantadas 77 mudas. “Nossa iniciativa vem ganhando força. Ainda neste ano iremos plantar outras 50 mudas de árvores, com pedidos feitos pelos próprios moradores”, comenta Roseli.

O interesse é refletido em diversos pontos da cidade. Parque Glória, Sebastião Moraes, Nova Catanduva, Granville, Jardim Sales, Parque Joaquim Lopes, Jardim Soto, Jardim São Domingos, Conjunto Euclides, Colina do Sol e Pedro Borgonovi estão entre os bairros que já receberam árvores do Projeto Arvorear.

“Observamos também que, nos dias de temperaturas mais elevadas, também temos aumento no número de pedidos de mudas”, destaca Roseli.

A parceria firmada o Programa Beneficente Criança Cidadão do Futuro, além da divulgação nas mídias, inclusive pelas redes sociais, vem ultrapassando fronteiras e trazendo a conscientização de que todos podem colaborar com a natureza.

“O número de pessoas preocupadas com a educação ambiental vem aumentando. Só em novembro recebemos 450 visitantes no CEA, entre alunos de escolas de Catanduva e da região”, complementa a encarregada do local.

12 árvores diferentes

Os catanduvenses que querem terminar o ano colaborando com a arborização da cidade podem escolher entre 12 espécies disponíveis no Viveiro Municipal: Árvore Hibisco, Magnólia, Babosa Branca, Jacarandá Mimoso, Reseda Comum, Reseda Gigante, Ipê Mirim, Ipê Branco, Ipê Amarelo, Escova de Garrafa, Aroeira Pimenteira e Árvore da China. Com a árvore escolhida, é só agendar o plantio, que é gratuito.

Informações sobre cuidados e agendamentos: (17) 3524-1127.

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia