Projeto Arvorear é apresentado em Feira de Ciências em Itajobi

Compartilhe:

O projeto Arvorear, desenvolvido pela Prefeitura de Catanduva, foi apresentado na 2ª edição da Feira de Ciências da escola municipal Maria Aparecida Nelli, de Itajobi. Os alunos do ensino fundamental conheceram o funcionamento do projeto, que é desenvolvido desde 2009 em Catanduva, e deixa a cidade cada vez mais verde.

O convite foi feito pelo professor Claudiomar Azevedo, junto a outros educadores que organizaram a feira. Os trabalhos realizados pelos alunos, com as respectivas demonstrações, também foram apresentados.

“Estivemos lá para divulgar o Arvorear, além de mostrar os animais taxidermizados, empalhados, que fizeram muito sucesso”, explica Roseli Aparecida Fregülia Alexandre, encarregada de educação ambiental da Prefeitura de Catanduva.

A chefe de Divisão de Proteção Ambiental, Karen Morandin, também participou do evento, que teve a presença de representantes da Polícia Ambiental.

Os estudantes ficaram atentos aos ensinamentos sobre o Arvorear. “Explicamos o funcionamento do projeto, o trabalho feito de porta em porta, nossos parceiros, que são voluntários, e o plantio realizado a partir da solicitação do próprio morador, que recebe dicas sobre as espécies ideais para cada espaço”, complementa Roseli.

Para informações sobre o Arvorear e agendamento de plantios em qualquer bairro da cidade, o contato deve ser feito pelos telefones (17) 3524-1127 ou 3521-1671.

Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Catanduva

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia