Laboratório Unimed recebe higienização ambiente por ozônio

Compartilhe:

Iniciativa pretende oferecer ambiente saudável aos usuários

 

Para reforçar a segurança e priorizar a saúde dos usuários do Laboratório Unimed, a empresa OzoneSpin, em parceria com a Unimed Catanduva, realizou a sanitização com ozônio em todos os ambientes da unidade. A limpeza é 100% ecológica e não gera alergias às pessoas sensíveis a odores.

“O ozônio é produzido através do oxigênio, sem adição ou uso de outros tipos de resíduos. Ele entra em contato com o ambiente, eliminando materiais indesejados, e volta a ser oxigênio após a ação de limpeza”, explicou o engenheiro Antônio Spina Neto, especialista em Ozônio. O ozônio é um gás capaz de eliminar bactérias, ácaros, mofo, vírus, bolores e alguns tipos de odores indesejáveis no ambiente.

De acordo com o engenheiro, a limpeza com ozônio irá somar na higienização já realizada pelo laboratório. “O laboratório é um local que recebe pessoas com as mais diferentes comorbidades e a ideia é garantir mais segurança para os usuários, entregando um espaço saudável e seguro”, completou.

Para a coordenadora da unidade de coleta, Márcia Abreu, pelo fato de o laboratório ter a certificação PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos), a unidade já segue uma série de protocolos que garantem a segurança dos pacientes. “A sanitização com o ozônio vem somar a todos os nossos procedimentos, reforçando a missão de oferecer um atendimento seguro ao paciente, desde o momento em que ele entra no laboratório até a retirada do resultado do seu exame”, disse.

A limpeza é feita por geradores de ozônio que são colocados nos ambientes e entram em ação por 30 minutos. Durante a limpeza, ele elimina todos os tipos de materiais nocivos à saúde. Sua manutenção é feita, geralmente, de 100 em 100 dias. “A periodicidade da limpeza do local depende muito de como ele é utilizado e das pessoas que transitam por ele”, completou o especialista.

Laboratório Unimed Catanduva 

O Laboratório da Unimed Catanduva conta com a tecnologia de química seca, ou seja, quando não há o uso de água na análise dos exames, além do sistema Matrix, de alta tecnologia, que realiza as análises de forma totalmente automatizada, sem a necessidade de digitação, garantindo a confiabilidade de 99,99% no resultado dos exames.

Com a certificação PALC, o Laboratório Unimed garante confiabilidade, segurança e qualidade nos procedimentos executados. A unidade de Catanduva está entre os 183 laboratórios acreditados no país; e entre os 62 no Estado de São Paulo.

A Unidade de Coleta está localizada na rua 13 de Maio, 1.355. Os exames estão sendo agendados pelo telefone: (17) 3531-3125.

Foto: Unimed Catanduva

 

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia