Hexavalente acelular: protege o seu bebê de até seis doenças

Compartilhe:

A Univacin – Clínica de Vacinas da Unimed Catanduva tem o calendário completo para você e sua família

Nos primeiros meses do bebê, a vacinação é essencial para protegê-lo de diversas doenças que podem surgir nesse período. A Univacin – Clínica de Vacinas da Unimed Catanduva segue o calendário de vacinas do Ministério da Saúde, com a segurança necessária e benefícios para toda a família.

A Univacin aplica a vacina hexavalente acelular, que protege o bebê contra seis doenças: Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B, Poliomielite e da bactéria Haemophilus Influenzae tipo B –  esta última é causadora de quadros como pneumonia, otite, inflamação na epiglote, infecções na corrente sanguínea e meningite. Pelo menos 30% das otites em bebês são causadas pela bactéria.

A vacina deve ser aplicada em quatro doses: aos 2 meses de vida, 4 meses, 6 meses e com 1 ano e 3 meses. Ela não causa reações, por ser acelular. “Nesse caso, a célula é quebrada, sendo mais purificada, evitando reações como febre, choque hipotônico e náuseas, por exemplo”, explicou a enfermeira Maria Luiza Stuk.

Dengue

Mesmo no inverno, os casos de dengue continuam a fazer vítimas em Catanduva. No dia 12 de julho, um idoso de 82 anos morreu por conta da doença transmitida peloAedes Aegypt. No último boletim divulgado pela Prefeitura de foram 2.343 casos positivos no município desde janeiro.

Quem já teve a dengue está suscetível a contrair a doença novamente. Para combater o vírus, a Univacin tem a vacina disponível em sua unidade. A imunização é permitida dos 9 aos 45 anos, em três doses, com intervalos de três meses da aplicação. “Apenas pessoas que tiveram dengue podem tomar a vacina”, frisou Maria Luiza.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta a aplicação até os 60 anos de idade. Pessoas acima desta faixa etária devem procurar orientação médica.

Univacin

A Univacin tem preços especiais para os beneficiários da Unimed Catanduva e conveniados, mas também conta com atendimento para particulares. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30, e aos sábados, das 8 às 11h30.

Informações devem ser obtidas pelo telefone (17) 3531-3141. A Univacin está localizada na rua Sergipe, 583.

Foto: Divulgação

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia