Festival de Corais de Catanduva terá edição on-line em 2020.

Compartilhe:

O maior evento de canto coral do interior paulista segue tendência e será realizado em ambiente virtual este ano entre os dias 10 e 13 de setembro

O FESCC – Festival de Corais de Catanduva – que em 2019 reuniu mais de 300 vozes em cima do palco cantando um repertório único, para uma plateia de 1200 pessoas, vai ser um pouco diferente em 2020. A organização do evento se viu impossibilitada de realizar os workshops e ensaios de corais presencialmente, seguindo, principalmente, as orientações dos órgãos de saúde de se evitar aglomerações e, assim, preservar a saúde dos participantes e do público.

Uma alternativa foi realizar a primeira etapa do evento de forma on-line, através de uma plataforma de reuniões, como conta a coordenadora do evento, Marcela Milani. “Neste ano de 2020 optamos por fazer o evento on-line e para nossa surpresa tivemos uma aceitação bastante positiva, tanto pelos profissionais que irão ministrar os cursos, quanto pelos participantes, que são regentes, professores e estudantes de música que estão sempre em busca de aprimoramento”, destaca.

Nos anos anteriores, o FESCC era realizado em duas vertentes: workshops e apresentação de um grande coro. Este ano, agora em setembro, acontecem os workshops; em outubro, os coros virtuais juvenis; e em novembro os coros infantis virtuais. “Agora em setembro, teremos oito profissionais ministrando cursos incríveis, com temas atuais e relevantes. Serão dias de imersão, em que os participantes terão muito conteúdo de altíssimo nível. Entre os nomes que estarão à frente das aulas, temos Eduardo Fernandes, Angelo Fernandes, Daniel Reginato, Eduardo Lakschevitz, Juliana Melleiro, Juliana Ripke, Julio Moretzsohn e Maíra Ferreira”, ressalta a coordenadora.

O FESCC 2020 acontece de 10 a 13 de setembro e as inscrições estão abertas no site www.fescc.com.br. “Tivemos que nos reinventar e para isso contamos também com nossos patrocinadores oficiais Itaipu Transformadores e Tietê Agroindustrial, que não mediram esforços para nos apoiar na realização desta edição on-line. Estamos animadas em realizar um evento que já é reconhecido nacionalmente em um formato totalmente novo e, com a internet, conseguiremos alcançar pessoas de todo o Brasil que muitas vezes não conseguiriam viajar até Catanduva para participar do evento presencial. O nosso maior objetivo é promover o canto coral e extrapolar fronteiras, mostrando que a música eleva o conhecimento, proporciona desenvolvimento e enobrece o ser humano”, completa Marcela.

Todas as informações sobre o FESCC 2020, inclusive a programação completa de workshops de setembro, estão disponíveis no site: www.fescc.com.br.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia