Destino do lixo é abordado em ação voltada aos alunos do município

Compartilhe:

Em ação integrada da Secretaria de Meio Ambiente e Centro de Educação Ambiental, cerca de 50 alunos do 4º e 5º anos da escola Armando Prandi participaram, nesta quarta-feira, dia 8, de visita monitorada a dois pontos de gerenciamento de resíduos em Catanduva: o aterro sanitário CGR e a cooperativa Recicla Catanduva.

Durante o percurso, os alunos aprenderam sobre a importância da destinação correta do lixo produzido, seja em casa ou na escola. A aula fora do ambiente escolar proporcionou o aprendizado prático sobre os cuidados com os resíduos que chegam a essas duas estações de recebimento.

“Abordamos a importância de reduzir o rejeito gerado, seja na sua reutilização ou reciclagem. Muito do que consumimos pode ser reaproveitado e poucos sabem disso. Somente assim diminuiremos a quantidade de lixo descartado de forma ambientalmente incorreta”, diz a chefe de divisão de limpeza urbana, Daniela Amaral. 

As crianças também foram conscientizadas sobre o descarte irregular em terrenos e áreas abertas – ou mesmo na rede esgoto, que acarreta prejuízos ao meio ambiente e aos moradores, já que a qualidade de vida da população é afetada diretamente.

A ação teve parceria da Secretaria Municipal de Educação e da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (Saec).

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia