Cursos na área da beleza capacitam turmas em núcleos sociais

Compartilhe:

A semana foi marcada pela conclusão de cursos de capacitação nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Dessa vez, quatro turmas compostas por 37 alunas receberam certificados de qualificação na área da beleza. Elas participaram de aulas ministradas nos núcleos sociais do Imperial, Nosso Teto, Juca Pedro e Bom Pastor.

CRAS Imperial cabeleireiro

Nessas unidades, o ciclo teve cursos de cabeleireiro e designer de sobrancelha, com aulas teóricas e práticas. Ao todo, o módulo contou com 80 horas de aulas. Cada participante ganhou um kit com utensílios básicos de trabalho para iniciar a atividade.

CRAS Juca Pedro

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, cada Cras tem grade específica de cursos de capacitação, levando em conta a procura e a demanda das diferentes regiões da cidade.

CRAS Bom Pastor

“Procuramos atender as famílias e estimular os moradores a desenvolver habilidades para um ganho extra e até novas oportunidades de trabalho e renda com o conhecimento adquirido”, ressalta a secretária de Assistência Social, Neusa Peres.

CRAS Nosso Teto

Na semana que vem, mais uma turma com 20 alunas encerra o curso de designer de sobrancelhas no Cras Bom Pastor. Na unidade do Juca Pedro, há curso em andamento de corte e costura. Outras capacitações terão conclusão até o final do ano. Para 2020, nova grade de qualificação será disponibilizada aos moradores.

Imagem: Comunicação/Prefeitura de Catanduva

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia