Começou o Festival Comida de Boteco em Catanduva onde o melhor sabor será o vencedor.

Compartilhe:

Comida de Boteco tem seis pratos, três vencedores e o seu voto Sabor. Essa é uma das características marcantes do cardápio do Festival Comida de Boteco.

cartaz

 O evento gastronômico tem seis pratos participantes, mas apenas três vencedores serão premiados. Para ajudar nessa missão, contamos com o seu voto na escolha dos melhores petiscos da cidade. A iniciativa é da Prefeitura de Catanduva, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Desenvolvimento. Além de movimentar os bares, o objetivo é fortalecer a identidade gastronômica dos estabelecimentos comerciais e o potencial turístico de Catanduva.

Nesta primeira edição, o público pode saborear e conferir de perto a Feijoada Light do bar Água na Boca, o Bolinho da Chica, do bar Chica da Silva, o Pernil em Cubos do Bar dos Artistas, o Bolinho da Roça do Japa Butikim, Dona Maitê do Bar do César e o Carpaccio do La Bucca Italiana.

Cada um dos pratos tem preço fixo de R$ 29,90 e a avaliação será por júri técnico e júri popular. Há também sorteio de brindes nas redes sociais. Os pratos serão avaliados com notas de 1 a 10. Critérios como apresentação/aparência, sabor, inovação, higiene do estabelecimento e qualidade do atendimento serão levados em consideração.

 O Festival segue até o dia 9 de agosto. Conheça cada um dos pratos Feijoada Light – feijoada preparada com carnes frescas, acompanhada de torresmo, couve, farofa, vinagrete e uma dose de cachaça. Bolinho da Chica – pernil desfiado com bechamel da senzala, manteiga de garrafa, cachaça mineira, pimenta dedo-de-moça e ervas – corredor do norte. Pernil em Cubos – pernil servido em cubos com tutu de feijão, acompanha torresmo, mandioca e molho chimichurri. Bolinho da Roça – bolinho de mandioca que tem como recheio carne, queijo e abobrinha. Dona Maitê – coxinha com massa de mandioca que traz costela no recheio. Carpaccio – fatias de lagarto bovino (carne crua), com molho de mostarda, queijo ralado, alcaparras. No acompanhamento – torradas italianas com alho.

BARES E PRATOS dos participantes

Água na Boca
Rua Belém, 1537
“Feijoada Light” – Feijoada feita com carnes frescas, acompanha torresmo, couve, farofa, vinagrete e 1 shot de cachaça

Feijoada Ligth

Bar dos Artistas
Rua Brasil, 1236
“Pernil em Cubos (nome provisório)” – Pernil servido em cubos com tutu de feijão acompanhado de torresmo, mandioca e molho chimichurri.

Pernil em Cubos

Bar do César
Rua Ceará, 580
“Dona Maitê” – Coxinha de massa de mandioca recheada com costela.

Dona Maitê

Chica da Silva
Rua Cuiabá, 1221
“Bolinho da Chica” – Pernil desfiado com bechamel da senzala, manteiga de garrafa, cachaça mineira, pimenta dedo-de-moça e ervas “corredor do norte”.

Japa Butikim
Rua Ceará, 1224
“Bolinho da Roça” – Bolinho de mandioca recheado com carne, queijo e abobrinha.

La Bucca Italiana
Av. José Nelson Machado, 1700
“Carpaccio” – Fatias de carne crua (lagarto bovino) com molho de mostarda, queijo ralado e alcaparras, acompanhado de torradas italianas com alho.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia