Mostra de Teatro Popular vai à Unifipa capacitar estudantes

Compartilhe:

Nova etapa da Mostra de Teatro Popular de Catanduva. Chegou a vez de preparar os futuros educadores. Para isso, será realizada na próxima segunda-feira, dia 9, às 19h30, a “Oficina de Ciranda” no Centro Universitário Padre Albino (Unifipa).

A atividade é voltada para os estudantes do curso de pedagogia e será oferecida gratuitamente. A capacitação será desenvolvida pelo Grupo Cabrabão.

A ação tem papel fundamental na preservação e no uso das tradições, da cultura popular e do brincar em sala de aula. O lúdico vem desempenhando função cada vez mais participativa na aprendizagem, por isso, a ferramenta resgata vivências de outras culturas e até mesmo do passado dos familiares das crianças, formando um vínculo afetivo contínuo com as futuras gerações.

No mês do teatro, também será realizada a “Oficina de Criação de Personagens”, cujas inscrições estão abertas até o dia 14 de março. O único pré-requisito é que os interessados tenham mais de 12 anos. A aula será no dia 17, às 19 horas, na Estação Cultura. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3531-5100.

Cultura

Realizada pela RB Produções, a Mostra de Teatro Popular tem a parceria da Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria e Fundo Municipal de Cultura. O evento foi aprovado pelo Edital de Incentivo às Artes de 2019 e tem o apoio da Associação Dell’arte, Trecho Escola de Arte e Grupo Cabrabão.

Programação

09/03 – 19h30

Oficina de Ciranda – Grupo Cabrabão

Unifipa Catanduva

10/03 – 10 horas e 14 horas

‘Mormaço’ – Grupo Flor de Chita

Teatro Comunitário Dell´arte

15/03 – 15 horas

‘Gonzaga para crianças’ – Grupo Cabrabão

Bosque Municipal

17/03 – 19 horas

Oficina da Criação de Personagens com Rafael Back

Estação Cultura

24/03 – 19h30

‘Forró Cabrabão’ – Grupo Cabrabão

Estação Cultura

22/03 – 15 horas

‘Forró a La Carte’ – Grupo Cabrabão

Bosque Municipal

29/03 – 16 horas

‘Vapor’ – Grupo Cabrabão

Teatro Municipal Aniz Pachá

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia