Lançamento da 7ª Edição da Moarc será nesta quinta-feira 22

Compartilhe:

A 7ª edição da Mostra de Artes Plásticas (Moarc) começará nesta quinta-feira, dia 22 de agosto. A cerimônia de abertura está marcada para as 20 horas, na Pinacoteca Municipal João Nasser. Com o objetivo de revelar talentos das artes plásticas, o evento é iniciativa da Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Cultura.

A mostra reúne 70 obras de 37 artistas, inclusive da região. São 12 fotografias, 46 quadros, 6 esculturas e 6 desenhos que poderão ser conferidos de perto pelo público. “Nosso objetivo é estimular a produção dos artistas, não só de Catanduva, como também da nossa região”, explica a secretária de Cultura, Cris Anovazzi.

O período de inscrições foi aberto no mês passado, com critérios a serem seguidos pelos artistas. Os trabalhos, por exemplo, precisavam ser inéditos e produzidos entre 2017 e 2018. Os estilos definidos para este ano foram: acadêmico ou contemporâneo. Cada participante poderia ter até três trabalhos inscritos.

A visitação será de 22 de agosto a 12 de outubro. O horário de funcionamento é das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 13 horas, aos sábados. A Pinacoteca, histórico Castelinho, fica na Praça da Independência, 92, Higienópolis.

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Catanduva

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia