Festival de Teatro do Riopreto Shopping promove inclusão do público infantil

Compartilhe:

Festival Infantil “O Teatro vai ao Shopping” faz parte da campanha do Dia das Crianças do centro de compras

Com o objetivo de promover a inclusão de todas as crianças, o Festival Infantil “O Teatro vai ao Shopping”, em sua terceira edição, contará com uma novidade: um interprete profissional de LIBRAS para realizar as interpretação simultâneas das peças para as crianças surdas.

O festival, que será realizado de 8 a 13 de outubro, às 18h, no Riopreto Shopping, é composto por seis espetáculos de teatro e todos contam com profissionais filiados a FEBRAPILS – Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guia-Intérpretes de Língua de Sinais.

“O Festival é uma importante ferramenta para fomentar a inclusão e a sociabilização das crianças. A cada ano nos preocupamos ainda mais com que o evento seja para todos. Já temos espaços reservados para cadeirantes e agora as crianças surdas também tem espaço garantido. É a nossa forma de promover inclusão de verdade” afirma Ayla Farias, organizadora do Festival.

A LIBRAS é a segunda língua mais falada do Brasil, e para a construção do texto em LIBRAS é necessária a adaptação do texto verbal em gestos e, posteriormente, a contextualização das emoções e figuras de linguagem presentes no universo falado.

O circuito de espetáculos tem como proposta aproximar todo o público infantil das artes cênicas. “A ideia nasceu de um desejo do shopping de ampliar ainda mais a oferta de entretenimento cultural infantil” completa Ayla.

As atrações são: dia 8, “Branca de Neve” – Cia. Livre; dia 9, “Por Quê?” – Cia. Cênica; dia 10 – “As Aventuras e Desventuras de Pinóquio” – Cia. Atalhos e Retalhos; dia 11 – “Aquela Colcha de Retalhos” – Gisele Lançoni; dia 12 – “Dossiê Pablo” – Cia. Da Casa Amarela; e dia 13 – “A Cigarra e a Formiga” – Cia. Apocalíptica. Todos os dias, às 18h. Entrada gratuita, na Praça 3 de Eventos.

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia