CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO SESC CATANDUVA DE 17 A 22 DE MARÇO

Compartilhe:

Cinema e Vídeo

Encontro com o Cinema Brasileiro

exibição
São Bernardo + Nelson Cavaquinho
Direção Leon Hirszman
São Bernardo (1972)
Ficção
Duração: 111 min
Direção: Leon Hirszman
Baseado na obra homônima de Graciliano Ramos. O personagem Paulo Honório, sertanejo de origem humilde, determinado a ascender socialmente, faz fortuna como caixeiro-viajante e agiota. Em uma manobra financeira, assume a decadente propriedade São Bernardo.

Nelson Cavaquinho (1969)
não-ficção, CM, 14 min.
Direção: Leon Hirszman
 O cotidiano do sambista Nelson Cavaquinho. Sua casa, sua família e sua música melancólica no bairro da Lapa, Rio de Janeiro.
Dia 18/3, quarta, das 19h30 às 22h
A partir de 14 anos. Grátis

A exibição será realizada no auditório do Senac Catanduva. Endereço: R. Santos, 300 – Vila Rodrigues, Catanduva.

Cine Debate

exibição
Eles Não Usam Blacktie
Direção: Leon Hirszman
Eles Não Usam Blacktie (1981)
Ficção – 120 min
Direção Leon Hirszman
Um movimento grevista se inicia numa empresa. Um operário está preocupado com sua namorada, que engravidou, e eles decidem se casar. Para não perder o emprego, ele resolve furar a greve, que é liderada por seu pai, iniciando um conflito familiar que se estende às assembleias e piquetes.
Dia 21/3, sábado, das 14h30 às 17h30
A partir de 14 anos. Grátis
A exibição será realizada no auditório do Senac Catanduva. Endereço: R. Santos, 300 – Vila Rodrigues, Catanduva.

Música

show
Johnnie Rock
Interpreta Cazuza e Barão Vermelho
Em 2007, inicia-se o projeto Johnnie Rock. Com uma grande influência do rock nacional, a banda se apresentou em diversos lugares pelo interior paulista, e gravaram o primeiro trabalho autoral, o EP “Contra Ataque”. A banda é formada por Vinícius Munhz (voz), Rodrigo Carriel (guitarra e voz), Matheus Rozani (baixo e voz), Junior Muelas (bateria e voz) e Alberto Sabella (teclado).
Dia 19/3, quinta, das 20h15 às 21h30, no Quiosque A
A partir de 14 anos. Grátis

Link para vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mMHohr14NW0

Jovens

Juventudes em Foco 2020

Juventudes em Foco 2020
palestra
O engajamento social do jovem nas comunidades por meio do universo audiovisual.
Com Valter Rege
Valter é formado em Rádio e Tv pelo Centro Universitário Belas Artes, produtor, diretor, roteirista e finalizador de filmes, possui um canal com seu nome que aborda temas como negritude, homossexualidade e periferia. Valter motiva jovens da periferia a não desistirem da carreira e fala da importância de engajamento social para realização de metas além de abordar o preterimento do negro no mercado audiovisual. O curta-metragem “Preto No Branco” escrito e dirigido por Rege foi selecionado para o Toronto Black Film Festival 2018. O diretor ainda lançou o documentário ” O Cinema Me Trouxe Aqui” que registra sua viagem, para o Canadá. 
Dia 20/3, sexta, das 14h às 17h, no Espaço de Tecnologias e Artes
A partir de 12 anos. Grátis

Teatro

espetáculo
Matriarcado de Pindorama
Com a Cia. Estelar de Teatro
A história do Brasil do ponto de vista do protagonismo feminino.
Em um ritual de pajelança, uma mulher – Vera Brasilis – busca a cura de suas dores. Como a origem do mal está no passado, somos levados pelos cantos mágicos e ritos para uma viagem desde a época da colonização aos dias atuais.
Personagens históricas como Maria Quitéria de Jesus, Maria Filipa, Anita Malfati entre outras se cruzam a Pombas-giras, Yabás, encantados da mata, à cidade Lama-Mariana e sombras da noite.
Com profunda integração entre linguagens, Matriarcado de Pindorama une teatro, dança, música, artes visuais, projeções de vídeo (VJ), manifesto, festa e poesia.
Dia 20/3, sexta, das 20h30 às 21h30, no Ginásio
A partir de 18 anos. Grátis – Retirada de convites com 1h de antecedência.

Crianças

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

PEDRINHO E SUAS AVENTURAS

O livro relata uma descoberta do Marquês de Rabicó: uma onça anda rondando as proximidades do Sítio do Pica-pau Amarelo. Pedrinho e Narizinho decidem então organizar uma expedição para caçar a fera, mas sem avisar Dona Benta ou Tia Anastácia, que com certeza se oporiam à aventura. Esta contação é baseada no livro Caçadas de Pedrinho que teve origem no livro A Caçada da Onça, escrito em 1924 por Monteiro Lobato. Mais tarde o autor resolveu ampliar a história com onome que conhecemos hoje.

Dia 20, sexta, 14h30 às 15h30.

Dia 21, sábado, 15h às 16h. Na praça da Mangueira

Livre. Grátis

Circo

espetáculo
O Grande Pequeno Circo do Berinjela
Com o Palhaço Berinjela
O Palhaço Berinjela resolve criar seu próprio circo. Mesmo estando sozinho, nos mostra que para o espetáculo acontecer não é preciso uma grande lona ou picadeiro. Com sua pequenina estrutura e a grande paixão pela arte do riso, ele nos convida a um espetáculo repleto de mistério, enigmas e surpresas, convidando a todos ao despertar da imaginação e provando ser possível viver nossos sonhos.
Dia 22/3, domingo, das 10h30 às 11h15, no Quiosque A
Livre. Grátis

Link para vídeo
Teaser: 
https://www.youtube.com/watch?v=soAWLAiyg8c

Espetáculo: https://www.youtube.com/watch?v=opE16OZ8UlU

Esporte e Atividade física

Manhã de Yoga
Domingo
Prática Indiana, indicada para pessoas que buscam equilíbrio, com exercícios de respiração e posturas, mesclando tonicidade e relaxamento, aliado à meditação.
Dias 22/3, domingo, das 10h30 às 11h30, na Sala de Ginástica
A partir de 16 anos. Grátis

Compartilhe:

Post Author: blogdasonia